terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Menina distante


Pedir à Vida um desejo, desejo que Ela não me negasse jamais.
Ter minhas asas de volta.
Ser um barco alado, voar pelo espaço e cair exatamente no deserto longinquo, ali onde uma menina especial
acolheria meu abraço, sentindo a força do afeto, do carinho imenso, da proteção quase materna,
da segurança amiga.
Esta menina que muitas vezes aflora, sem saber que é uma mulher forte, que seu coração é recheado de flores perfumadas.
Se sente tristonha, sente que algum perigo ronda sua vida?
Não, isso é ilusão, uma mentira que a Vida põe em seu coração, ou em sua mente, para que , através da dor,
reconheça que é um serzinho especial.
Pedir à Vida que leve meu carinho e amor, com o vento, espalhando como se fossem sementes ....
Sementes cor de rosa, lilás, azuis, verdes, brancas, colorindo ainda mais seu interior, fortificando
sua mente e seus passos.
Meu pedido ao Universo...que ela possa ajoelhar-se, segurar forte as pedrinhas que bloqueam seu
caminho, e atirar todas elas para cima e para longe, transformando-as em pétalas perfumadas, certa de que nada chega a nós senão para
fazer-nos mais capazes, mais fortes.
E seguir sorrindo seu sorriso grande, suas gargalhadas que muitas e muitas vezes alegraram meus dias,
e que ainda soam, enchendo meu ser de saudade.
Menina querida recém nascida, menina de 4 anos, de 7 anos, de 15 anos, menina adulta, mulher menina,
siga sem medos, caminhe forte, colhe seus frutos, que aqui de longe, meu amor por você continua crescendo.

Um comentário:

Tuca disse...

Palavras que escreves sao abencoadas,o presente da poesia que me deu hoje de manha,fez o meu coracao transbordar de alegria,so o amor pode renovar e as tuas palavras me trouxeram esperanca neste dia tao nublado....